Sempre um Grande Hit!

ON AIR NOW

05:00 AM
Jornal Virou Notícias

Paul McCartney e Sony chegam a acordo por direitos de músicas de Lennon-McCartney

Segundo o site The Hollywood Reporter, Paul McCartney fechou um acordo com a Sony/ATV sobre o direito de músicas de Lennon-McCartney.

A luta de McCartney, era conseguir de volta o direito sobre as canções dos Beatles, que eram pertencentes à Sony/ATV.

“As partes chegaram a uma solução confidencial e em acordo conjunto”, disse o advogado  Michael Jacobs, de Paul McCartney.

McCartney perdeu os direitos do catálogo dos Beatles em 1985, quando Michael Jackson pagou mais de US $ 47 milhões para ATV, a empresa que possuía direitos autorais de músicas dos Beatles desde 1967. Uma década depois, Jackson vendeu metade da sua participação na Sony por US $ 100 milhões. Após a morte de Jackson em 2009, sua propriedade vendeu as ações restantes para a Sony por US $ 750 milhões em 2016. McCartney desde então, lutava para recuperá-los.

De acordo com o Copyright Act, as músicas escritas antes de 1978, como todo o catálogo dos Beatles, retornam aos compositores após 56 anos. As músicas de McCartney, escritas com John Lennon, começariam a ficar disponíveis em 2018 e continuam a reverter anualmente até o aniversário da dissolução dos Beatles em 2025.

© Copyright 2010 - 2017 | RÁDIO SBN - Sempre um Grande Hit!
Todos os direitos reservados

Aplicativos